N55

logo-n55

Aprovação do PL 4426/2023 – Reajuste das Forças de Segurança do DF e ex-territórios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Aprovação-do-PL

O Grupo União dos Militares do DF e dos ex-territórios trabalhou pesado e acompanhou de perto todo o processo de recomposição salarial das forças de segurança do DF e dos ex-territórios, que culminou na aprovação do projeto na Câmara dos Deputados na noite de ontem.

Temos o prazer de poder agradecer a todas autoridades e parlamentares que nos ajudaram nesse árduo processo, a começar pelo Governo do Distrito Federal, na figura do nosso Governador e do Secretário de Segurança Pública.

No Congresso Nacional tivermos o apoio fundamental do líder do governo, Senador Randolfe, com interlocução por meio dos nossos amigos da federação dos ex-territórios.

E a nossa bancada federal foi fundamental, o deputado Rafael Prudente que nos acompanhou em algumas reuniões, apresentou emendas de nosso interesse e lutou até o último minuto junto a nós no plenário. O deputado Fraga foi um guerreiro no plenário, ao conseguir reverter uma decisão do governo e do relator que não aceitavam a emenda que autoriza o DF a criar uma gratificação aos militares com recursos locais. A deputada Érika Kokay que apoiou nossas demandas até o último minuto no plenário, apresentou e lutou por várias emendas de nosso interesse, como o auxílio moradia. A deputada Bia Kicis que nos apoiou e conseguiu aprovar uma emenda que atende nossos oficiais capelães e de outros quadros. Os deputados Gilvan Máximo e Júlio César que apresentaram emendas de interesse da categoria. Deputados Fred Linhares e Reginaldo Veras que nos apoiaram na votação.

Logramos êxito na aprovação da nossa recomposição salarial, da possibilidade de criar uma gratificação a nível distrital e a garantia de recebimento do nosso auxílio moradia.

Infelizmente não conseguimos aprovar a emenda mais importante no nosso ponto de vista, que era possibilitar o GDF a corrigir nossos quadros para dar fluxo na carreira, nem a correção da injustiça em torno do auxílio moradia para quem não tem dependente ou é casado com outro militar, além da retirada do imposto de renda do serviço voluntário.
Entendemos que faltou sensibilidade do governo federal para acatar essas emendas e resolver as demandas de grande importância para a categoria, contudo vamos continuar trabalhando duro para resolver também essas questões.

Entendemos que o saldo é muito positivo, em virtude dessa união jamais vista entre os deputados distritais, entidades de classe dos policiais e bombeiros militares, dos militares dos ex territórios e dos nossos parlamentares federais, e temos a certeza que dando continuidade a essa união iremos vencer muitas batalhas juntos.

“Nosso compromisso permanece firme para que cada Policial e Bombeiro Militar sejam atendidos em suas demandas, nosso foco e resiliência serão os pilares de novas conquistas, este grupo se uniu para fazer a diferença , estamos no primeiro ano de Governo e muitas batalhas estarão em nossas pautas” afirma o SGT Lusimar Arruda (Jabá) Suplente de Deputado Distrital.
Por fim entendemos a angústia de nossos profissionais, contudo temos a certeza que novas respostas daremos, concluí Jabá.

jaba

COLUNISTA

Jabá Lusimar Arruda

Lusimar Torres Arruda, 2° Sgt PMDF RR, Pedagogo, Tecnólogo em Educação, Docente do Ensino Superior, Especialista em Dependência Química e Multiplicador da Filosofia de Polícia Comunitária.

Matérias Relacionadas