N55

logo-n55

Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris

Após 20 anos dedicados ao tênis de mesa, Carla Maia vai disputar a primeira Paralimpíada da carreira esportiva. Ir aos Jogos não é novidade para a mesatenista, que também é repórter da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e cobriu in loco três Paralimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), mas desta vez ela integra a seleção do Brasil como atleta após ser convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para competir nos Jogos de Paris 2024.

A notícia foi recebida com festa pela atleta e pela família nesta quinta-feira (13).

Mesatenista Carla Maia, que é repórter da TV Brasil, vai disputar Paralimpíada de Paris após 20 anos no esporte.

Mesatenista Carla Maia, que é repórter da TV Brasil, vai disputar Paralimpíada de Paris após 20 anos no esporte. – Divulgação/Arquivo pessoal

“Hoje de manhã o gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa [Sandro Abrão] me mandou mensagem dando parabéns. Quando abri o celular eu já sabia. Comecei a gritar! Acordei a casa toda. Foi um momento muito legal. Na redação [da TV Brasil] também. Não é apenas a realização de um sonho meu. É mais alguém do Brasil nos Jogos de Paris”, festejou a atleta. 

Carla é a quinta mesatenista do mundo na classe 1 e a número 18 no ranking conjunto das classes 1 e 2. Ela foi oito vezes campeã brasileira nas classes 1 e 2.

O tênis de mesa paralímpico é dividido em 11 classes, as dez primeiras voltadas para atletas com deficiência física. Quanto menor o número da classe, maior é o comprometimento físico e motor do atleta. A classe 11 é voltada para atletas com deficiência intelectual. 

“Foram 20 anos tentando. Sempre fiquei perto, mas ainda não tinha conseguido”, lembrou Carla.

Ela ressaltou ainda que o convite da ITTF para a Paralimpíada foi muito disputado e que concorreu com atletas de todos os países. “Mais uma competição”, acrescentou ela.

Além de Carla, outros dois atletas brasileiros também foram convidados pela ITTF para a Paralimpíada de Paris: Luccas Arabian, de 18 anos, da classe 5; e Sophia Kelmer, de 17 anos, da classe 8. Com os três convidados, a delegação brasileira no tênis de mesa soma agora 15 atletas. Os Jogos Paralímpicos de Paris serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

>> Assista na TV Brasil

Fonte: Agência Brasil

Matérias Relacionadas